quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um menino levou 38 pontos após uma soda congelada explodir em seu rosto




Quando tu queres resfriar uma lata de refrigerante ou cerveja rapidamente, o que tu fazes? Coloca no congelador! Espera um pouco e depois boom, bang, delícia gelada. Todos nós fazemos issoNós não esperamos que a lata vá explodir na nossa cara e cortar-nos, para levarmos 38 pontos como este menino pobre na China.

De acordo com RochetNews24, uma menino na China tomou um refrigerante gelado vindo direto do freezer, quando ele puxou o anel de metal da tampa, a lata explodiu e estilhaçou, os pedaços de alumínio voaram direto na cara do pequeno. A lesão foi extremamente grave e necessitou de 31 pontos no rosto e 7 dentro da boca.

Saiba como isso é possível.


Bem, a água (que constitui a maior parte soda) se expande à medida que congela por isso ocupa mais espaço dentro da lata. E uma vez que uma lata de refrigerante só é projetada para manter um volume limitado, o efeito de congelamento pode empurrar contra as restrições físicas do possível. Uma vez que o recipiente não pode mais conter o volume do conteúdo, quebrará. O menino foi provavelmente azarado, pois quando ele abriu a lata, era o momento exato em que a pressão no interior da lata foi demais para o recipiente lidar, com a explosão, o resultado foi que a borda de alumínio afiada cortando seu rosto do pequetito.
Fonte: Gizmodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário