domingo, 25 de setembro de 2011

Descoberta do CERN - LHC pode destruir a Teoria da Relatividade?


Égua! eu sabia que essa rapaziada do CERN era barra pezada, más isso já é a força Jedi.


Cientistas do CERN, laboratório de pesquisas nucleares da Europa, descobriram que neutrinos são capazes de viajar em velocidades maiores que a 300.000 Km/s ou C ou simplesmente a velocidade da luz. Isso pode balançar a caveira do Einstein.

O experimento que obteve tais informações teve duração de três anos, onde cientistas enviaram cerca de 16 mil pacotes de neutrinos (partículas subatômicas com massa praticamente nula) até uma instalação em Gran Sasso, na Itália, localizada a 732 quilômetros dos laboratórios do CERN. A velocidade das transmissões foi medida utilizando o detector de partículas OPERA (Oscilation Project with Emulsion-tRacking Apparatus).
                                       fonte: European Organization for nuclear research.

Analisando os dados coletados, os pesquisadores observarão que algumas partículas estavam chegando ao destino com um tempo 60 nanosegundos mais rápido do que aquele alcançado pela luz, tendo a análises margem de erro de 10 nanosegundos. 

Andam falando e escrevendo que a descoberta, chocou os cientistas devido ao seu grande potencial de mudar completamente os pilares da Física.

Falando de física moderna.

Onde foi que essas pessoas que estão falando bobagens estudaram? Com certeza foi em uma escola que foi reprovada pelo ENEM! Realmente Albert Einstein propôs as teorias que embasam a Física moderna, porém, apesar de usar basicamente cálculos matemáticos que os repórteres nunca vão entender, para obter modelos que deram base aos sus estudos, ele não observou só isso, ele considerou também dados práticos possíveis de se obter no início do século XX. Só que Einstein era um gênio, lembram? ele jamais disse algo que possivelmente derrubaria sua teoria! Portanto, ALBERT EINSTEIN NUNCA DISSE QUE A LUZ ERA INSUPERÁVEL! E SIM: "QUE A LUZ É A COISA MAIS RÁPIDA CONHECIDA ATÉ ENTÃO", deixando caminho para descobertas posteriores.
lLogo a física moderna está salva, e apenas ganharia uma nova constante que eu chamaria de " D" (velocidade máxima atingida por um neutrino).

Então, se a descoberta do CERN - LHC poderia destruir a Teoria da Relatividade?
Acredito que não?
Por: Ramon Torres Pena
Vote 55

Nenhum comentário:

Postar um comentário