sexta-feira, 29 de março de 2013

Lagosta de duas cores é encontrada nos Estados Unidos

Apelidado de lagosta Halloween por trazer a cor laranja e preto, este crustáceo é raríssimo: uma entre cada 50 a 100 milhões de lagostas são encontradas com duas cores
Fonte da imagem: New England Aquarium
Este curioso crustáceo foi apelidado de “lagosta Halloween”, justamente por trazer as cores da típica festa norte-americana: o laranja e o preto. Uma lagosta dividida em duas cores é tão rara, que se estima que existam apenas uma entre uma população de 50 a 100 milhões da espécie.
O animal de pouco menos de 0,5 kg foi encontrado por um pescador na cidade de Beverly, no estado norte-americano de Massachussets, e entregue ao New England Aquarium, associação protetora de animais marinhos.
Fonte da imagem: New England Aquarium

Cientistas ainda não conseguiram explicar totalmente o fenômeno, mas teorizam que a duplicidade de cores é causada por uma completa divisão celular no momento em que o óvulo que dará origem ao animal é fertilizado.
Geralmente, essas lagostas divididas são hermafroditas, que têm características de ambos os gêneros — apesar de que esta mais recentemente descoberta seja uma fêmea.
Por:Bárbara Brasileiro em 29/03/2013, site megacurioso.com.br
Fonte: New England Aquarium